TRANSPARÊNCIA
MAIS TRANSPARÊNCIA PARA CUIDAR CADA VEZ MELHOR DE VOCÊ
A Unimed-BH busca sempre proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes. Por esse motivo, disponibilizamos os resultados do Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH e a Nota de Satisfação do Cliente (NPS - Net Promoter Score) para consulta. Essas informações permitem que o cliente conheça melhor os prestadores que estão disponíveis no guia da rede de atendimento aqui mesmo no site. |
Saiba mais sobre esses dois critérios de avaliação e entenda melhor os resultados divulgados.
Selo Excelência Assistencial
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O Selo de Excelência Assistencial é uma iniciativa da Unimed-BH, e tem como objetivo contribuir para um cuidado cada vez mais comprometido com a qualidade e bons resultados da rede prestadora para os nossos clientes.
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A avaliação, feita anualmente em alguns hospitais, clínicas de oncologia e clínicas de exames de imagem, é baseada em fatores como a experiência do cliente, o desempenho e segurança durante o atendimento. O prestador poderá receber o Selo de Excelência Assistencial, de acordo com o resultado da sua avaliação.
Você sabe o que é NPS?
Essa sigla que em inglês significa Net Promoter Score (Nota de Recomendação), é um método de pesquisa conhecido mundialmente, que avalia o grau de satisfação e recomendação do serviço, e, nos permite conhecer um pouco melhor a experiência do cliente.
Após o atendimento, o cliente poderá receber da Unimed-BH, via e-mail ou SMS, a pergunta "Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria essa unidade para um amigo ou familiar?". Na avaliação, também aparece um campo para que o cliente possa comentar sobre a nota informada.
A partir das notas recebidas, o serviço de saúde possui uma pontuação e é classificado nas seguintes zonas:
NPS entre 76 e 100 Zona de Excelência
NPS entre 51 e 75 Zona de Qualidade
NPS entre 1 e 50 Zona de Aperfeiçoamento
NPS entre -100 e 0 Zona Crítica
Entenda o que são os dados:
Nota de Avaliação: Avaliação informada pelo próprio cliente, em que ele avalia a sua satisfação com o atendimento. É calculada utilizando o método Net Promoter Score (NPS)
Nota média: Resultado do NPS das instituições que prestam o mesmo tipo de serviço, ou seja, se estamos falando de hospitais, essa nota refere-se a média dos serviços hospitalares.
E como faço para ver os resultados das avaliações?
Acesse o guia da rede de atendimento e escolha a instituição para consultar as informações disponibilizadas.
Alguns prestadores ainda não possuem o NPS e/ou Selo de Excelência Assistencial. A proposta da Unimed-BH é expandir para toda rede assistencial o modelo apresentado de acordo com a elegibilidade de cada serviço.