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A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

TRANSPARÊNCIA

MAIS TRANSPARÊNCIA PARA CUIDAR CADA VEZ MELHOR DE VOCÊ

A Unimed-BH busca sempre proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes. Por esse motivo, disponibilizamos os resultados do Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH e a Nota de Satisfação do Cliente (NPS - Net Promoter Score) para consulta. 

Essas informações permitem que o cliente conheça melhor os prestadores que estão disponíveis no guia da rede de atendimento aqui mesmo no site

Saiba mais sobre esses dois critérios de avaliação e entenda melhor os resultados divulgados.

Selo Excelência Assistencial
 

O Selo de Excelência Assistencial é uma iniciativa da Unimed-BH, e tem como objetivo contribuir para um cuidado cada vez mais comprometido com a qualidade e bons resultados da rede prestadora para os nossos clientes. 

 

A avaliação, feita anualmente em alguns hospitais, clínicas de oncologia e clínicas de exames de  imagem, é baseada em fatores como a experiência do cliente, o desempenho e segurança durante o atendimento. O prestador poderá receber o Selo de Excelência Assistencial, de acordo com o resultado da sua avaliação.

Você sabe o que é NPS?

Essa sigla que em inglês significa Net Promoter Score (Nota de Recomendação), é um método de pesquisa conhecido mundialmente, que avalia o grau de satisfação e recomendação do serviço, e, nos permite conhecer um pouco melhor a experiência do cliente.

Após o atendimento, o cliente poderá receber da Unimed-BH, via e-mail ou SMS, a pergunta "Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria essa unidade para um amigo ou familiar?".  Na avaliação, também aparece um campo para que o cliente possa comentar sobre a nota informada.

A partir das notas recebidas, o serviço de saúde possui uma pontuação e é classificado nas seguintes zonas:

NPS entre 76 e 100      Zona de Excelência
NPS entre 51 e 75        Zona de Qualidade
NPS entre 1 e 50          Zona de Aperfeiçoamento 
NPS entre -100 e 0      Zona Crítica

Entenda o que são os dados:

Nota de Avaliação: Avaliação informada pelo próprio cliente, em que ele avalia a sua satisfação com o atendimento. É calculada utilizando o método Net Promoter Score (NPS)

Nota média: Resultado do NPS das instituições que prestam o mesmo tipo de serviço, ou seja, se estamos falando de hospitais, essa nota refere-se a média dos serviços hospitalares. 

E como faço para ver os resultados das avaliações?

Acesse o guia da rede de atendimento e escolha a instituição para consultar as informações disponibilizadas. 

Alguns prestadores ainda não possuem o NPS e/ou Selo de Excelência Assistencial. A proposta da Unimed-BH é expandir para toda rede assistencial o modelo apresentado de acordo com a elegibilidade de cada serviço.