A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Evolução na Retomada das Cirurgias Eletivas

04 May 2021

A partir da próxima quarta-feira, 5 de maio, cirurgias no modelo hospital dia e de pequeno porte poderão ser realizadas em toda a rede assistencial Unimed-BH.

Serão liberados também os códigos de cirurgia cardiovascular que ainda estavam suspensos e os códigos de Colecistectomias. 

As demais cirurgias em hospitais gerais continuam temporariamente suspensas. 

Em todos os casos, será feita uma análise criteriosa sobre a necessidade do procedimento e sua realização será comunicada aos pacientes por meio de SMS ou do contato do médico ou hospital responsáveis.

Caso os índices de avaliação da evolução da pandemia se agravem e a demanda por leitos de internação e de CTI volte a apresentar crescimento, as cirurgias poderão ser novamente suspensas, a qualquer momento. 

Para seguirmos avançando no plano de retomada das cirurgias eletivas na rede Unimed-BH, continuamos acompanhando com cautela os indicadores que monitoram o cenário epidemiológico em nossa região. 

O nosso trabalho será sempre pautado pela priorização de insumos, medicamentos e mão de obra qualificada para a oferta do melhor cuidado aos infectados com a COVID-19 durante o enfrentamento da pandemia.

Por isso, tendo em vista a responsabilidade da nossa Unimed Belo Horizonte com a vida, a liberação das cirurgias eletivas aos clientes do Sistema Unimed continuará sendo realizada em etapas, com todo o critério necessário no momento.

 

Importante:

  • A retomada das cirurgias na Rede Própria da Cooperativa serão pontuais, sendo realizadas de acordo com as taxas de ocupação das unidades e suas especificidades. 
     

Em casos de dúvidas também estamos à disposição no 0800 030 30 03 (opção 9) ou pelo WhatsApp – 4020 4020


Unimed-BH. Seguimos juntos cuidando de você.

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias