A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Inclusão de recém-nascido no plano de saúde

Saiba como garantir a cobertura assistencial do seu bebê e como funciona a inclusão de recém-nascido no plano de saúde.

01 Dec 2021

 

Você sabia que é um direito do recém-nascido, ter cobertura do plano de saúde dos pais ou responsável legal por 30 dias a partir do nascimento? No Brasil, a Lei 9656/98, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, garante este direito.

A regra garante que o bebê tenha cobertura de 30 dias, independentemente do tempo de plano e período de carência dos titulares. A cobertura ao recém-nascido ocorre com isenção de carência.

 

Inclusão definitiva

Também é possível fazer a inclusão definitiva do recém-nascido no plano de saúde, seja como dependente ou como titular. Ela também ocorre sem carências para o bebê, desde que  seu responsável legal tenha um plano de saúde ativo na Unimed-BH com pelo menos 180 dias de permanência.

No caso de pais e responsáveis com tempo de permanência inferior a este período, o recém-nascido, caso seja incluído no plano como dependente, poderá aproveitar das carências de acordo com o limite/referência das carências do responsável e isenção de preexistências.

Caso o bebê seja colocado como titular do plano, ele poderá ser liberado de carências para consultas e exames simples, e o responsável legal deverá informar as doenças e lesões preexistentes.

Importante lembrar que essas condições valem quando a inclusão do recém-nascido no plano de saúde ocorre dentro dos seus primeiros 30 dias de vida.

 

Como solicitar?

Para garantir a cobertura de saúde do recém-nascido, pais ou responsável legal devem solicitar a inclusão do bebê no plano de saúde no Espaço do Cliente Unimed-BH.

 

Cuidados com o bebê

Um dos benefícios oferecidos para bebês e suas famílias que contam com os serviços da Unimed-BH, é o Unibaby, que oferece uma visita domiciliar de uma enfermeira para a mãe e o bebê poucos dias após o parto, para auxiliar e orientar quanto aos primeiros cuidados.

Além disso, o Portal Viver Bem da Unimed-BH, com o objetivo de informar as mães e famílias sobre temas relacionados à maternidade e gestação, oferece uma série de conteúdos exclusivos:

 

Dependente do plano de saúde: o que é e regras de inclusão
Cuidados com recém-nascidos
Gestação

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias