A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Unimed-BH e Instituto Unimed-BH na Rede Desafio 2030

09 Jun 2020

A Rede Desafio 2030 representa as grandes empresas mineiras que estão unidas em um só propósito: gerar impactos positivos nos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030 Organização das Nações Unidas - ONU.
 
Hoje, o foco é oferecer ajuda e soluções para as populações vulneráveis no enfrentamento da COVID-19. Neste sentido, a Unimed-BH, junto com o Instituto Unimed-BH, tem promovido diversas ações.

Foram distribuídas mais de 850 cestas básicas, somando mais de 22 toneladas de produtos alimentícios, de higiene e limpeza. Entre os beneficiados pela ação estão as  famílias dos alunos do projeto Escola de Artes Instituto Unimed-BH, na Comunidade do Morro das Pedras, participantes do projeto sociocultural  Casa do Beco na Comunidade do Santa Lúcia, catadores da REDESOL-MG (Cooperativa Central Rede Solidária dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais) e famílias atendidas pela Creche Comunitária Recriar, em Betim, entre outros, alcançando mais de 3000 pessoas em toda a ação.

Para sensibilizar a comunidade sobre os cuidados e prevenção à COVID-19, foram realizadas campanhas educativas com distribuição de 126 faixas em oito comunidades de BH e região metropolitana. Foram distribuídos ainda 200 frascos de álcool gel para três lares de longa permanência de idosos, em parceria com a Bunzl Higiene e Limpeza, empresa do Grupo Bunzl Brasil, fornecedor da Unimed-BH, e a Secretaria de Assistência Social de Betim.

O Instituto fez também a destinação de 23,5 mil máscaras de pano e de TNT para 21 instituições e projetos sociais da região metropolitana de Belo Horizonte. Das 21 instituições atendidas 10 são de Belo Horizonte, nove de Betim e duas de Contagem, selecionadas dentre as entidades cadastradas no banco de instituições sociais do Instituto Unimed-BH, além de projetos patrocinados ou parceiros sociais diretos do Instituto e entidades indicadas por meio da parceria público-privada entre o Instituto e a Secretaria de Assistência Social de Betim.

As máscaras foram distribuídas em kits com oito unidades cada, com o objetivo de atender as famílias. O kit incluiu uma cartilha com orientações sobre utilização e higienização correta do acessório. Essa iniciativa só foi possível porque contou com a doação de dois fornecedores, a Dash Uniformes e a 2Rios Lingerie, contratados pela Cooperativa para a produção das máscaras que foram distribuídas para os médicos cooperados e colaboradores.
 
Essas e outras iniciativas que estão por vir representam a união de esforços da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH para enfrentarmos juntos esse momento.

 

 

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias