A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

A pandemia não acabou: números das últimas semanas demonstram agravamento da doença

19 Dec 2020

 

Nas últimas semanas diversos estados brasileiros relataram aumento de casos e internações por Coronavírus. Na rede própria da Unimed-BH o cenário é o mesmo. A 49ª semana epidemiológica (29/11 a 5/12) registrou 1.510 casos confirmados, o maior número em uma única semana desde o início da pandemia – superando inclusive o pico de julho. 

 

O relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia – como os eventos sociais e aglomerações são apontadas como principais causas do agravamento e a perspectiva é que, com as festas de fim de ano, os índices piorem. 

 

 “Estamos vivendo um momento de alerta e já há alguma dificuldade em conseguir leitos na rede privada de saúde. Precisamos reforçar os cuidados e medidas de prevenção e devemos conscientizar a população sobre o impacto que a falta de leitos pode ocasionar para a segurança de cada um e de todos. É preciso fazer a nossa parte para evitar essa possibilidade”, alerta o infectologista, cooperado da Unimed-BH e diretor técnico-científico do Hospital Felício Rocho, Adelino de Melo Freire Júnior. 
 

Em função desse rápido crescimento do número de casos da Covid-19 em nossa área de atuação, com aumento acentuado da demanda por leitos de UTI e unidades de internação, informamos que, entre os dias 22/12 e 17/01, as cirurgias eletivas dos clientes do Sistema Unimed serão suspensas temporariamente.

Essa medida foi necessária para priorizar os leitos para pacientes confirmados ou com suspeita da doença.

 

A pandemia não acabou


A Unimed-BH tem tomado todas as medidas necessárias para assegurar atendimento para seus clientes e está mobilizada para reforçar a sua infraestrutura. Ressaltamos que a pandemia não acabou e alertamos para a importância da adoção de iniciativas que contribuam para a contenção da disseminação do vírus. Há ainda uma tendência de agravamento desse cenário em função das festas de fim de ano. Portanto, a sua atuação e comportamento consciente é fundamental para o enfrentamento da doença.

 

Relembre as principais medidas adotadas pela Unimed-BH: 

:: Criação de novos leitos de UTI respiratória no Hospital Unimed Unidade Betim e Hospital Unimed Unidade Contorno. 
:: Transformação do Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I em uma Unidade Hospitalar. 
:: Suspensão temporária das cirurgias eletivas em todos os hospitais da sua rede própria desde o dia 20 de novembro.
:: Adequação de leitos para internação clínica de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de COVID-19 no Hospital Infantil São Camilo Unimed. 
:: Disponibilização de 2 mil consultas por dia através da Consulta Online Coronavírus. 
:: Criação de um serviço de pronto-consulta para as pequenas urgências clínicas nos Centros de Promoção da Saúde Unidade Santa Efigênia e Pedro I, com funcionamento de 9h às 21h, 7 dias por semana. 
:: Contratação de profissionais para reforço no atendimento. 

 

Em casos de dúvidas também estamos à disposição no 0800 030 30 03 (opção 9) ou pelo WhatsApp – 4020 4020

 

Unimed-BH. Seguimos juntos cuidando de você.

 

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias