A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Cirurgias eletivas suspensas temporariamente

20 Jan 2021

Conforme comunicados anteriores, a Unimed-BH suspendeu dia 22/12, as cirurgias eletivas dos clientes do Sistema Unimed em toda a sua rede assistencial própria e credenciada.

 

A medida foi tomada em função do rápido crescimento do número de casos da Covid-19 em nossa área de atuação, com aumento acentuado da demanda por leitos de UTI e unidades de internação.

 

Realizamos o monitoramento contínuo dos dados e, neste momento, em razão do número de casos da Covid-19, informamos que as cirurgias eletivas continuarão suspensas temporariamente.

 

Importante:

 

- Cirurgias agendadas para clientes de até 15 anos e a partir de 70 anos de idade serão mantidas. No entanto, poderá haver avaliação criteriosa, feita pelo seu médico, da necessidade de realização dos procedimentos neste momento.

 

- Cirurgias de urgência e as eletivas para tratamento de doenças cardiovasculares e oncológicas, além de procedimentos para pesquisa de casos suspeitos de Câncer, também serão tratados como exceção, tendo autorização preservada.

 

- Procedimentos de baixa complexidade na modalidade hospital dia — em casos em que os pacientes precisam permanecer sob cuidados por até, no máximo, 12 horas — poderão ser realizadas a partir de 01/02 em nossa rede de prestadores.

 

 

Unimed-BH. Seguimos juntos cuidando de você.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias