A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Suspensão cirurgias e procedimentos eletivos ambulatoriais e hospitalares na rede Unimed-BH.

19 Mar 2021

A partir deste sábado, 20 de março, ficam suspensas as cirurgias e os procedimentos eletivos na rede Unimed-BH, exceto procedimentos de urgência e os exames de diagnóstico como: tomografias, exames de sangue e RX, por exemplo.  As cirurgias eletivas já estavam suspensas desde o dia 8 de março de 2021.

 

Estamos vivendo o momento mais grave da pandemia da COVID-19 no Brasil. A Unimed-BH está acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e, nos últimos dias, estamos vendo um aumento exponencial da demanda por leitos de internação e UTI na rede própria e credenciada, para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. A Unimed-BH reforça que tem tomado medidas emergenciais com o objetivo de priorizar a vida e evitar que falte recursos.

Nesse sentido, informamos que todas as cirurgias e os procedimentos eletivos ambulatoriais e hospitalares dos clientes Unimed-BH, independentemente da faixa etária, estarão suspensos em nossa rede a partir do dia 20 de março de 2021, sábado.

Desde 8 de março, já estavam suspensas as cirurgias eletivas nos hospitais gerais da rede. Agora, com a adoção da onda roxa e o toque de recolher em todo o Estado de Minas Gerais, a medida vale para todos os prestadores e todos os procedimentos, tanto hospitalares quanto ambulatoriais.
 

Entenda melhor:

Procedimentos de urgência estão liberados.
Situações específicas (a exemplo de tratamentos cardiovasculares e oncológicos) serão analisadas pelos auditores da Unimed-BH.

 

 

 

 

 

Unimed-BH. Seguimos juntos cuidando de você.

 

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias