A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Liberação das cirurgias eletivas

07 May 2021

Informamos que, na próxima segunda-feira, 10 de maio, daremos um importante passo no plano de retomada da realização de procedimentos e cirurgias eletivas na rede assistencial Unimed-BH.

Tendo em vista o acompanhamento contínuo dos dados epidemiológicos e a redução nas taxas de ocupação de leitos de internação e UTI em nossas unidades hospitalares, com perspectiva de queda também no número de infectados pela COVID-19, a partir do dia 10 de maio, todos os procedimentos e cirurgias eletivas estarão novamente liberadas para os clientes do Sistema Unimed em todos os hospitais da rede, exceto o Hospital Unimed Unidade Contorno.


Para os clientes que já possuem procedimentos ou cirurgias agendadas, a comunicação sobre a realização será feita pelo próprio hospital ou pelo médico responsável via SMS. Juntos, Diretoria da Unimed-BH e hospitais da rede assumiram o compromisso de seguirem oferecendo o melhor cuidado aos clientes da Cooperativa, gerenciando com cautela a disponibilidade de leitos e recursos para a manutenção da capacidade de atendimento aos pacientes com o coronavírus.


Tanto o número de casos da COVID-19, quanto a manutenção da disponibilidade de leitos para internação clínica (relacionadas ou não à COVID-19) continuarão sendo monitoradas como fatores decisivos para que as cirurgias e procedimentos sejam realizados.


Importante:

  • • Em todos os casos, será feita uma análise criteriosa sobre a necessidade da indicação e realização do procedimento.
     
  • • Pedidos de cirurgias autorizados anteriormente e que estavam suspensos serão automaticamente liberados pela Unimed-BH por mais 60 dias, evitando transtornos.
     
  • • A retomada das cirurgias na Rede Própria da Cooperativa será pontual, sendo realizada de acordo com as taxas de ocupação das unidades e suas especificidades. 

 


 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias