A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Unimed- BH retoma cirurgias eletivas de média e alta complexidade

12 fev 2021

Conforme comunicados anteriores, a Unimed-BH suspendeu dia 22/12, as cirurgias eletivas dos clientes do Sistema Unimed em toda a sua rede assistencial própria e credenciada.

 

A medida foi tomada em função do rápido crescimento do número de casos da Covid-19 em nossa área de atuação, com aumento acentuado da demanda por leitos de UTI e unidades de internação.

 

Realizamos o monitoramento contínuo dos dados e, devido à estabilidade dos índices de internação de pacientes com a COVID-19 neste momento, a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro de 2021, além das cirurgias de baixa complexidade, liberadas desde o dia 08, também estarão liberados os procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.

 

Em todos os casos, será feita uma análise criteriosa sobre a necessidade do procedimento e sua realização será comunicada aos pacientes por meio de SMS ou do contato do médico ou hospital responsáveis.

 

Como informado anteriormente, tanto o número de casos da COVID-19, quanto a manutenção da disponibilidade de leitos para internação clínica (relacionadas ou não à COVID-19) continuarão sendo monitoradas como fatores decisivos para a continuidade da retomada das demais cirurgias eletivas.

 

Importante:

- Cirurgias de urgência e as eletivas para tratamento de doenças cardiovasculares e oncológicas, além de procedimentos para pesquisa de casos suspeitos de câncer, continuam sendo tratados como exceção, tendo autorização preservada.

 

 

Unimed-BH. Seguimos juntos cuidando de você.


 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias