A Unimed-BH > Blog da Unimed-BH

A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Reajuste ANS Planos Individuais

14 Aug 2019

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou no dia (23/07) o reajuste que poderá ser aplicado nas mensalidades e coparticipações dos planos de saúde individuais ou familiares, com aniversário no período de maio/19 à abril/20.

 

Foi estabelecido o percentual máximo de 7,35%.

 

O índice de reajuste autorizado pela ANS poderá ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. Se o mês de aniversário do contrato é a partir de maio, a cobrança retroativa é permitida conforme a RN 171/2008.

 

Veja como será aplicado o reajuste:

 

A cobrança retroativa para os contratos de data base MAIO, JUNHO, JULHO e AGOSTO se dará da forma abaixo. Os clientes com data base SETEMBRO já receberão a fatura 09/2019 com novo preço (com reajuste).

 

 

________________

Conforme determina a Resolução Normativa nº 171/2008, os planos de saúde individuais ou familiares médico-hospitalares e odontológicos, contratados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98, são reajustados anualmente na data de aniversário do contrato, conforme percentual definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Confira os percentuais autorizados pela ANS nos últimos 03 anos, clique aqui.

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias