A Unimed-BH > Blog da Unimed-BH

A Unimed-BH

A Unimed-BH é uma empresa cooperativa, feita por pessoas para cuidar de pessoas.

Conheça o seu espaço Unimed-BH para convivência e lazer no Mercado Central

12 Sep 2021

 

 

Belo Horizonte e o Mercado Central contam com uma nova opção de área de lazer e descanso, com bancos que simulam uma verdadeira praça: o Espaço de Convivência Instituto Unimed-BH.

O mercado mais tradicional de Belo Horizonte, conhecido por seus corredores estreitos repletos de produtos típicos e artesanais, é ideal para compras, encontros e visitas turísticas.  


Neste contexto, a iniciativa se torna um verdadeiro reduto para uma pausa em meio às compras e um local de fácil acesso e visibilidade. Um convidativo espaço de tranquilidade em meio à movimentada efervescência cultural do Mercado Central.  


Além de ser um local para aliviar as pernas e carregar o celular, o espaço de convivência também é um bom ponto de encontro.


Com cerca de 250 m², o Espaço de Convivência Instituto Unimed-BH conta com:  

    • bancos coloridos;

    • grama sintética;

    • letreiro e totens para recarga de celulares.  


Além dessa novidade, a Unimed-BH também instalou uma nova sinalização no mercado.  As placas em português, inglês e espanhol foram distribuídas nos corredores para facilitar a circulação das pessoas que frequentam o local.  

 

Serviço e Horário de Funcionamento


Desde o dia 30 de outubro, o seu novo espaço para convivência no Mercado Central está localizado no acesso do estacionamento pela entrada da Avenida Augusto de Lima.  


Devido à pandemia, a área também conta com sinalização, reforçando a importância do distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.  

 

 

 

Sobre o Instituto Unimed-BH


Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar os espaços públicos e o meio ambiente.  


Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.  


No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados, e 3,9 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.  


Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

 

 

 

Conheça outras ações da maior operadora de planos de saúde de BH e região metropolitana para te ajudar a adotar hábitos saudáveis e usufruir melhor de todas as possibilidades que a capital mineira oferece > Para participar.

 

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias