Qual é a cobertura do plano Unimed Pleno?
A cobertura é ambulatorial, hospitalar com obstetrícia. Essa cobertura é a mesma dos produtos da Unimed-BH e está em conformidade com Rol de procedimentos da ANS.
Qual o tipo de contratação?
Empresarial, adesão e individual.
Qual a abrangência do plano?
Grupo de municípios composto por Belo Horizonte, Betim e Contagem.
Qual a acomodação disponível?
Enfermaria e Apartamento, nos três tipos de contratação.
Quais são os prazos de carência?
Os prazos seguem os definidos pela Agência de Saúde Suplementar.
- 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência nos termos da lei;
- 30 (trinta) dias para consultas e exames básicos de diagnóstico e terapia;
- 120 (cento e vinte) dias para cirurgias ambulatoriais;
- 180 (cento e oitenta) dias para cirurgias;
- 180 (cento e oitenta) dias para exames especiais de diagnóstico e terapia;
- 180 (cento e oitenta) dias para diálise, hemodiálise e fisioterapia;
- 180 (cento e oitenta) dias para internações;
- 180 (cento e oitenta) dias para demais procedimentos;
- 300 (trezentos) dias para partos a termo;
Para contratação acima de 30 vidas, isenção total de carências conforme legislação.
Como será o atendimento fora da área de abrangência do plano (BH, Betim e Contagem)?
Atendimento de urgência e emergência. Em intercâmbio utilizando o Sistema Unimed em todo território nacional.
É um plano coparticipativo?
Sim. Será aplicada coparticipação. Diferencial: consultas realizadas com o médico Unimed Pleno nas Clínicas Unimed Pleno, e internação são isentas de coparticipação.
O meu médico Unimed pleno será o mesmo de meus dependentes?
Sim, ter um profissional cuidando de toda a família facilita e contribuir para o tratamento e acompanhamento do núcleo familiar.
INFORMAÇÕES SOBRE AS CLÍNICAS UNIMED PLENO
Qual é a estrutura das Clínicas Unimed Pleno?
Unidade Santa Efigênia
- Consultórios médicos (oito consultórios).
- Especialidades: clínica médica, medicina de família e pediatria.
- Recepção com acesso via telefone ou presencial.
- Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples e pequenos procedimentos não cirúrgicos).
- Sala administrativa.
Unidade Pedro I
- Consultórios médicos (quatorze consultórios).
- Especialidades: clínica médica, medicina de família e pediatria.
- Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples e pequenos procedimentos não cirúrgicos).
- Sala de atividades coletivas.
- Sala administrativa.
Unidade Betim
- Consultórios médicos (três consultórios).
- Especialidades: medicina de família.
- Recepção com acesso por telefone ou presencial.
- Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples, pequenos procedimentos não cirúrgicos).
- Sala de atividades coletivas.
- Sala administrativa.
Unidade Contagem
- Consultórios médicos (nove consultórios).
- Especialidades: medicina de família.
- Recepção com acesso por telefone ou presencial.
- Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples, pequenos procedimentos não cirúrgicos).
- Sala de atividades coletivas.
- Sala administrativa.
Qual é o telefone das Clínicas?
4040-4020.
Qual é o horário de funcionamento da Clínica?
Unidade Santa Efigênia
Av. Churchill, 36.
Santa Efigênia, Belo Horizonte.
Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7 às 21h.
Sábados, das 7h às 12h.
Unidade Pedro I
Av. Dom Pedro I, 2.840 – 7º andar.
Planalto, Belo Horizonte.
Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 21h.
Unidade Betim
Avenida Solimões, 108 – 3º andar.
Brasiléia, Betim.
Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábado, das 7h às 12h.
Unidade Contagem
Avenida Babita Camargos, 1.725.
Cidade Industrial, Contagem.
Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 21h.
Sábados, das 7h às 12h.
Quais são os horários para marcação de consultas?
Unidade Santa Efigênia
Marcação de Consultas
de segunda a sexta das 7h30 às 20h30
Sábado das 7h30 ás 11h30
Unidade Betim
Marcação de Consultas
de segunda a sexta das 7h30 às 20h30
Sábado das 7h30 ás 11h30
Unidade Pedro I
Marcação de consultas:
de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30.
Sábado, das 7h30 às 11h30.
Unidade Contagem
Marcação de Consultas
de segunda a sexta das 7h30 às 20h30
Sábado das 7h30 ás 11h30
Será cobrada coparticipação para as consultas realizadas nas Clínicas Unimed Pleno? Somente consultas ou outros procedimentos? Quais?
Não haverá cobrança de coparticipação para consultas e procedimentos realizados nas Clínicas Unimed Pleno.
O cliente pode ir diretamente à Clínica Unimed Pleno sem hora marcada?
Pode. A agenda de cada médico possui horários disponíveis para atendimento sem hora marcada, são horários protegidos para esse tipo de atendimento (Agenda aberta / encaixe). E o cliente sempre será acolhido por um profissional da enfermagem para priorizar o atendimento, dependendo da necessidade. Caso seja uma emergência médica, a orientação é o paciente procurar um serviço de pronto-atendimento da Rede Pleno. Não é necessário encaminhamento para acessar um pronto-atendimento.
O horário para atendimento sem hora marcada funciona até as 19h, de segunda a sexta e até as 10h aos sábados.
Quando o médico Unimed Pleno não estiver, o cliente pode consultar com outro médico nas Clínicas Unimed Pleno?
Sim. É sempre estimulado que o cliente procure a unidade nos horários em que seu médico está lá, mas se for necessário ir a outro horário o enfermeiro irá acolher o cliente e encaminhar para outro médico sempre que necessário.
Se sim, na consulta com esse médico na Clínica Unimed Pleno será cobrado coparticipação?
Não.
Quais são os horários de atendimento do médico Unimed Pleno?
Cada médico oferecerá pelo menos 20 horas semanais distribuídas em pelo menos um turno da manhã, um turno da tarde e um turno da noite. Em algumas unidades temos o rodízio dos médicos as sexta à noite e sábado pela manhã.
INFORMAÇÕES SOBRE O PERCURSO ASSISTENCIAL
Como proceder em caso de urgência e emergência?
Não há necessidade de autorização. O cliente deverá ir direto à rede credenciada do produto. O cliente deve consultar o Manual do Cliente, no qual há a relação de hospitais ou acessar o site unimedbh.com.bre consultar a relação disponível.
Haverá cobrança de coparticipação em caso de urgência e emergência?
Sim, para consultas em Pronto Atendimento/Pronto-socorro.
Como é a marcação de consulta com o médico Unimed Pleno?
O cliente poderá marcar consulta com seu médico Unimed Pleno dirigindo-se às clínicas Unimed Pleno ou através do telefone 3229-5300. Não serão marcadas consultas por e-mail e telefone celulares do médico Unimed Pleno.
Como será feito o encaminhamento para outra especialidade médica?
O médico Unimed Pleno conhece todo o histórico do seu cliente e saberá direcionar, quando necessário, para o especialista mais adequado.
De que forma será esse encaminhamento? O cliente levará algum documento para o médico especialista em caso de encaminhamento?
Sim. O médico Unimed Pleno fará um encaminhamento que ficará registrado no Prontuário Eletrônico e que será impresso e entregue ao cliente. Esse relatório deverá ser apresentado ao médico especialista no momento da consulta e conterá um espaço apropriado e reservado para a contra referência.
Como agendar uma consulta sem ser na Clínica Unimed Pleno?
Não é possível. Uma consulta eletiva em especialidade sempre deve ser encaminhada pelo médico Unimed Pleno.
Qual o prazo de atendimento para a marcação das consultas? Atendimento do clínico e especialista?
O prazo para atendimento das consultas deve seguir as recomendações da ANS que é para consultas com pediatra, clínica médica, cirurgia geral e ginecologistas: 7 dias úteis. Para as demais especialidades, 14 dias úteis.
Como o cliente saberá qual o seu médico Unimed Pleno?
Assim que receber o guia de orientação, deverá ligar no atendimento 4020-4020 para ter informação que quem será o médico.