Saúde para Você

Inicie seu movimento para uma vida equilibrada

Vacinação

Consulte os calendários de vacinas e tire suas dúvidas.

30 out

As vacinas são poderosas aliadas na prevenção de doenças. São elas que ativam a defesa do nosso corpo
contra vírus e bactérias, evitando doenças ou amenizando a sua gravidade.

Desde o nascimento até a idade adulta, é fundamental manter em dia o cartão de vacinação, garantindo a administração de todas as dosagens, incluindo os reforços. Assim, seu organismo permanecerá protegido contra diversos tipos de doenças ao longo de toda a vida. Caso você não dê continuidade à vacinação, poderá prejudicar o processo de imunização do organismo e comprometer sua saúde.

Para cada etapa da vida, existem vacinas específicas a serem aplicadas. O mesmo vale para algumas situações especiais, como viagens para destinos que representam risco à saúde ou o exercício de funções que exponham o profissional a riscos conhecidos. Por tudo isso, é muito importante que você conheça o calendário vacinal e mantenha-se em dia com a imunização.

 

É importante guardar seus comprovantes de vacinação que orientarão sobre necessidades de novas vacinas nas diferentes fases da vida ou mesmo algum reforço se indicado.

Aqui, você vai encontrar a relação de todas as vacinas oferecidas nas redes pública e particular, e instruções sobre quem deve recebê-las. Em caso de dúvida, procure seu médico e peça orientação sobre o procedimento mais adequado à sua situação. 

 

Tabelas de Vacinação

PREMATURO 

Bebês nascidos prematuramente necessitam de atenção especial, inclusive com a imunização. Conheça as vacinas indicas neste caso. 

 

CRIANÇA

Manter o cartão de imunização das crianças em dia é fundamental para que elas cresçam livres de doenças. Veja as vacinas que devem ser aplicadas em cada idade.

 

ADOLESCENTE

O período que separa a infância da idade adulta também exige cuidados específicos com a saúde. A imunização adequada é fundamental para evitar problemas futuros.

 

GESTANTE

A imunização durante a gestação protege não somente a mãe, mas, também, o bebê. A gravidez e a amamentação ajudam a proteger a criança até que ela possa iniciar a vacinação infantil.

 

ADULTO

Na idade adulta, as pessoas também precisam de cuidados específicos com a imunização. Fique atento ao calendário vacinal e mantenha seu cartão sempre em dia.

 

IDOSO

Mais suscetíveis a doenças, os idosos precisam de alguns cuidados extras. As vacinas são aliadas para uma vida mais saudável nessa faixa etária.

 

 

COMPARTILHAR

TAGS:

Texto:

Design:

Fonte:

Cadastre-se para receber novidades e notícias