Instituto Unimed-BH > O Instituto

O Instituto

O Instituto Unimed-BH é uma associação sem fins lucrativos criada em 2003 e que desenvolve ações para ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente por meio do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Mais ainda, fomenta a geração de empregos e renda em nossa cidade, além de viabilizar projetos socioculturais para a comunidade. São iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas.

 

Os projetos desenvolvidos dialogam com cinco programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Os mais de 40 projetos patrocinados, somados aos projetos socioculturais e ambientais próprios, beneficiaram mais de 850 mil pessoas no último ano. 

Um dos destaques é o Programa Sociocultural Unimed-BH, considerada a maior experiência de patrocínio cultural do país mantida por pessoas físicas, segundo a Secretaria Especial de Cultura, e que já destinou mais de R$120 milhões em incentivo desde a sua criação, em 2000. 

Mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores abraçam esta corrente cidadã, que viabiliza programação cultural gratuita ou a preços populares para o público de BH e região metropolitana, além de levar atividades socioculturais a escolas e comunidades onde o Instituto Unimed-BH atua. 
 

Gestão

O Instituto Unimed-BH compartilha da mesma Diretoria da Unimed-BH, o que garante a integração de estratégias e valores. Conta, também, com um Conselho Consultivo, responsável por sugerir, acompanhar e divulgar atividades e resultados, além de auxiliar para estabelecer elos com diversos parceiros e incentivar o engajamento e o comprometimento ético de todos os envolvidos. 

Uma equipe de sete profissionais é responsável pelo planejamento, execução e avaliação permanente das ações. A gestão é auditada anualmente por consultorias independentes.
 

Benedita Conteúdo & Imagem