Instituto Unimed-BH > Escola de Artes

 CADASTRO ABERTO – ESCOLA DE ARTES INSTITUTO UNIMED-BH 2021

Faça parte da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH.

 

 

A Escola de Artes Instituto Unimed-BH é um projeto social de promoção da cidadania por meio da educação artística, do incentivo à cidadania e da integração comunitária de crianças e jovens da Comunidade do Morro das Pedras.

Pelo 15º ano consecutivo, está aberto o processo de cadastro de alunos para os cursos de balé, percussão e danças urbanas. Este ano, também estão disponíveis novas vagas

Desde 2007, o Instituto Unimed-BH oferece, gratuitamente, aulas de percussão, balé e danças urbanas para crianças e jovens, a partir de 6 anos, da comunidade Morro das Pedras. As aulas de percussão são realizadas sob a orientação do grupo Cultural Arautos do Gueto, que nasceu na própria comunidade. Já as aulas de balé e danças urbanas são conduzidas pelo grupo de Dança Camaleão.

Em 2020, buscando dar continuidade às atividades diante a pandemia da COVID-19, as atividades da Escola de Artes Instituto Unimed-BH passaram a ser on-line, o que permanecerá em 2021 até que seja possível retornar ao formato presencial. Por este motivo, os alunos ou responsáveis deverão ter acesso à internet,  WhatsApp e Instagram para participar dos cursos.

As atividades são realizadas de forma lúdica e participativa, com intuito de promover o aprendizado dos alunos no contexto on-line.

As aulas são ofertadas em dois formatos:

- Gravadas que poderão ser acessadas a qualquer hora enviadas pelo WhatsApp e/ou Instagram;

- Ao vivo, transmitidas pelos aplicativos gratuitos do Teams, WhatsApp, Zoom ou Meet.

 

Confira abaixo como fazer o cadastro de alunos:


VAGAS GRATUITAS E LIMITADAS!

 

O cadastro de alunos deverá ser realizado através do link abaixo. Caso o aluno for menor de idade, o cadastro deverá ser preenchido pelo responsável legal. Neste momento é importante ter os dados e documentos do aluno e do responsável em mãos.

 

 

Após o cadastro a equipe do projeto entrará em contato confirmando a inscrição do aluno ou se ele está na lista de espera. Alunos frequentes em 2020 terão preferência no preenchimento das vagas disponíveis. 

 

IMPORTANTE:

Todos interessados deverão fazer o cadastro on-line (alunos da Escola De Artes frequentes em 2020) e possíveis novos alunos.

 

Recomendamos a leitura do regulamento antes do cadastro. Clique aqui  e conheça!

 

 

A confirmação do cadastro será feita pela equipe do projeto por WhatsApp e e-mail. Após a confirmação todos os alunos ou responsáveis deverão preencher e assinar o termo, conforme orientação da equipe.


Em relação ao cadastro de novos alunos: a confirmação será mediante a ordem de inscrição e a disponibilidade de vagas (conforme divisão das turmas por idade ou experiência técnica). 


Lembrando que as vagas são limitadas e caso for identificado o cadastro de mais alunos que a quantidade de vagas, os interessados excedentes poderão fazer parte da lista de espera.

Para os alunos menores de 18 anos o termo deverá ser preenchido e assinado pelo responsável legal.

 

A participação no projeto será condicionada ao cadastro completo via link e assinatura do termo  a ser orientado pela equipe.