Como utilizar seu plano

você no controle do seu plano

Urgência e Emergência

PRONTO SOCORRO:   

Cliente Unimed-BH recebe atendimento de urgência e emergência nas suas unidades próprias e em toda rede credenciada. 

Ao chegar, o paciente é acolhido por um profissional qualificado, que prioriza o atendimento, definindo a especialidade indicada e a gravidade do caso. 

PROTOCOLO DE MANCHESTER

O Pronto-Socorro adota o Protocolo de Manchester para atendimento. Trata-se de um processo dinâmico de identificação dos clientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Sua adoção agiliza o atendimento de casos mais graves, salvando vidas.

Entenda melhor:

EMERGÊNCIA:   

Paciente precisa de atendimento imediato, pois existe risco de morte.  

MUITO URGENTE:

Paciente precisa de atendimento rápido.

URGENTE:  

O paciente necessita de atendimento, mas ele não é considerado de emergência e pode aguardar o atendimento dos casos mais graves.

POUCO URGENTE:   

Situação que exige atenção médica, mas pode aguardar o atendimento, sem necessidade de assistência imediata.

NÃO URGENTE:     

É o caso de menor complexidade e sem ligação com problemas recentes. Preferencialmente, deve ser acompanhado no consultório médico.

AGUARDE CHAMADA   

Indica que a classificação de risco não está sendo realizada e deve-se aguardar a chamada do profissional de saúde.

Perguntas mais frequentes

O plano certo que você precisa? A Unimed-BH tem.

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Contratação com CPF
Para você & sua família

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Contratação com CNPJ
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de 02 a 29 pessoas

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