Urgência e Emergência
PRONTO SOCORRO:
Cliente Unimed-BH recebe atendimento de urgência e emergência nas suas unidades próprias e em toda rede credenciada.
Ao chegar, o paciente é acolhido por um profissional qualificado, que prioriza o atendimento, definindo a especialidade indicada e a gravidade do caso.
PROTOCOLO DE MANCHESTER
O Pronto-Socorro adota o Protocolo de Manchester para atendimento. Trata-se de um processo dinâmico de identificação dos clientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Sua adoção agiliza o atendimento de casos mais graves, salvando vidas.
Entenda melhor:
EMERGÊNCIA:
Paciente precisa de atendimento imediato, pois existe risco de morte.
MUITO URGENTE:
Paciente precisa de atendimento rápido.
URGENTE:
O paciente necessita de atendimento, mas ele não é considerado de emergência e pode aguardar o atendimento dos casos mais graves.
POUCO URGENTE:
Situação que exige atenção médica, mas pode aguardar o atendimento, sem necessidade de assistência imediata.
NÃO URGENTE:
É o caso de menor complexidade e sem ligação com problemas recentes. Preferencialmente, deve ser acompanhado no consultório médico.
AGUARDE CHAMADA
Indica que a classificação de risco não está sendo realizada e deve-se aguardar a chamada do profissional de saúde.
Perguntas mais frequentes
Resposta:
» Pronto-socorro Hospital Unimed – Unidade Contorno
» Pronto-socorro Hospital Unimed Betim
» Pronto-atendimento - Unidade Contagem
» Pronto-atendimento obstétrico da Maternidade Unimed – Grajaú
» Hospital Infantil São Camilo Unimed