Serviços de Ambulância
O Atendimento Móvel em Saúde Unimed é um serviço exclusivo da Unimed-BH para casos de
emergência médica, quando o cliente precisa de socorro imediato. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo 0800 030 30 03 - opção 3. Ao ligar, o cliente recebe instruções de como proceder enquanto é avaliada a necessidade médica de envio de uma ambulância. O serviço, que tem frota própria de ambulâncias, presta atendimento numa distância de até 60 km do centro de BH.
Sabemos que é grande a responsabilidade de lidar com vidas. Por isso, o Atendimento Móvel em Saúde Unimed é fundamental para assegurar atendimento adequado aos clientes em circunstâncias de emergência e quando estão fora do ambiente de uma unidade assistencial.
OS RECURSOS DISPONÍVEIS ABRANGEM:
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Atendimento a clientes da Unimed-BH com agilidade e eficiência;
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Atuação de profissionais qualificados incluindo enfermeiros, técnicos da assistência, auxiliares administrativos, motoristas e médicos especializados em emergência. Todos capacitados, além da formação, são treinados periodicamente;
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Disponibilidade de ambulâncias, incluindo as de suporte básico, de suporte avançado à vida, além de veículos de reserva que podem ser utilizados conforme volume da demanda;
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Central de regulação responsável por receber as solicitações via telefone e direcionar o atendimento das ambulâncias conforme necessidade de cada caso;
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Alcance de atendimento em uma distância de até 60 km de distância do centro de Belo Horizonte.
Para facilitar a intervenção rápida, há bases distribuídas em regiões estratégicas incluindo Belo Horizonte, Contagem e em Betim.
Contar com o Atendimento Móvel em Saúde Unimed é ter a segurança de contar com profissionais que atuam forma integrada e prestam assistência especializada nas situações necessárias.
Perguntas mais frequentes
Não. O serviço de ambulância oferecido pela Unimed-BH é gratuito. Todos os clientes Unimed-BH têm direito ao atendimento (orientação feita pela equipe especializada e envio ambulância). O envio da ambulância será avaliado e definido pelo médico regulador.
Não. Pela característica do serviço de atendimento de urgência e emergência, que precisa ser ágil e exclusivo para as situações graves, a Unimed-BH não transporta o cliente para o domicílio após a alta hospitalar. Todos os dias ocorrem muitas altas hospitalares e o atendimento a elas impossibilitaria oferecer com eficiência e qualidade a assistência móvel a quem se encontra em situação de risco eminente ou sofrimento intenso
O serviço de Atenção Pré-Hospitalar promove atendimento apenas em situações de urgência e emergência. Não é um serviço de consultas em domicílio. A definição quanto ao encaminhamento, ou não, de uma equipe com médico (suporte avançado) será realizada pelo médico regulador, atuante na Atenção Pré-Hospitalar, de acordo com o perfil situação apresentada.
Não, porque a demanda pelo serviço se baseia em ocorrência de urgência e emergência, não é portanto pré-agendado e programável. Desta forma, não é possível deixar uma ambulância reservada, pois a prioridade são os atendimentos de urgência. Em caso de transporte inter-hospitalar, o paciente precisa aguardar a disponibilidade das ambulâncias, no momento em que fizer a solicitação do serviço.
O atendimento de ambulância é realizado em uma área de até 60 km do centro de Belo Horizonte, para a própria segurança dos pacientes. Considerando que situações de urgência necessitam de atendimento imediato, em locais mais distantes, o tempo de espera até a chegada de uma unidade não seria adequado, colocando em risco o bem-estar e a vida do paciente. A melhor opção, neste caso, é procurar atendimento junto à Unimed local, que pode atender o cliente Unimed-BH por meio de um acordo de intercâmbio de serviços.