Saiba como utilizar seu plano

você no controle do seu plano

Saiba como utilizar seu plano

Olá, aqui abaixo você encontra várias informações importantes sobre a utilização do seu plano.

Como marcar consulta médica

Para uma consulta médica você pode utilizar o agendamento online ou ligar 4020 4020. Você sabia que no agendamento online de consultas você encontra consultas para o mesmo dia?

Casos de gripe ou sintomas iniciados há mais de 15 dias (lombalgias, dores articulares, abdominais e pélvicas) são indicações de consultas com hora marcada.Neste casos não há indicação de atendimento em Pronto Atendimento. 

Prevenção de doenças e promoção da saúde

Nos nossos Centros de Promoção da Saúde, nossos clientes tem acesso a um pacote completo de serviços como consultas agendadas (23 especialidades), exames laboratoriais, exames de imagens, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapia ocupacional e farmácia clínica. Nos Centros de Promoção da Saúde disponibilizamos grupos para abordar temas específicos e compartilhar informações e experiências em sessões periódicas. Os participantes dos grupos, além de contarem com a orientação de profissionais qualificados, podem apoiar-se mutuamente na busca por hábitos de vida mais saudáveis.

Quando devo procurar um Pronto Atendimento?

Nem todo caso é motivo para uma ida ao pronto atendimento. Se a dor que você está sentindo for um incômodo crônico que acontece de forma contínua ou intermitente, marque uma visita ao seu médico. Ele irá oferecer um diagnóstico mais completo, além de avaliar na consulta de retorno se o tratamento foi adequado.

São sintomas para Pronto Atendimento:
* Todo tipo de dor aguda na cabeça, coluna, peito, abdômen etc;
* Crise de alergias, coceiras, falta de ar, pressão alta e queda de pressão (desmaios);
* Todo tipo de sangramento - nasal, urinário, digestivo, ginecológico etc;
* Casos de vômito, tonturas e diarréias com desidratação;
* Intoxicação com bebidas, medicamentos, drogas ou venenos;
* Todos os casos de traumatismo, ocasionados por acidentes pessoais (ferimentos cortantes, perfurantes, quedas com fraturas ou torções de articulações), de trânsito (colisões, capotamento, atropelamento), por armas de fogo (tiros) ou armas brancas (facadas).

 

Como solicitar uma ambulância

O Atendimento Móvel em Saúde Unimed é um serviço exclusivo da Unimed-BH para casos de emergência médica, quando o cliente precisa de socorro imediato. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo 0800 030 30 03 - opção 3. Ao ligar, o cliente recebe instruções de como proceder enquanto é avaliada a necessidade médica de envio de uma ambulância. O serviço, que tem frota própria de ambulâncias, presta atendimento numa distância de até 60 km do centro de BH.

Como autorizar procedimentos e exames

Quando as solicitações de exames são realizadas por médico cooperado, todo o procedimento é autorizados automaticamente até o limite de 15 exames. Acima de 15 exames é necessário fazer a autorização presencialmente. Quando o médico solicitante não é um médico cooperado é necessário realizar a transcrição de exame através do Espaço do Cliente.

Como solicitar atendimento domiciliar

Os clientes Unimed-BH contam com o benefício, não contratualizado, que são os programas de Atenção Domiciliar. Para inclusão nos programas, existem critérios de elegibilidade verificados pela equipe de auditoria da Unimed-BH. O cliente pode ser incluído via desospitalização, que ocorre nos hospitais da rede, conforme indicação médica, avaliação dos critérios pela auditoria Unimed-BH e consentimento do paciente ou familiar. Outra forma de entrada nestes programas é solicitação via 4020-4020. Neste contato é verificado o perfil do cliente para encaminhamento para avaliação da equipe de auditoria, onde serão verificados os critérios para inclusão nos programas. PROGRAMAS A Atenção Domiciliar é composta por diversos programas, todos voltados para as necessidades específicas de pacientes com limitações. Seguem abaixo os programas de atenção domiciliar oferecidos, lembrando que os programas de gerenciamento de casos e intervenção específica aplicam-se aos casos adultos e pediátricos.