Clínicas Unimed Pleno
Você e sua família serão vinculados a um médico de uma das Clínicas Unimed Pleno, de acordo com seu endereço informado na contratação do plano.
São clínicas aconchegantes, modernas, de fácil acesso e com horários estendidos. Mais uma maneira de você ficar perto do seu médico.
É assim que começa a nossa relação. Com a marcação da consulta de avaliação com o seu médico.
As consultas são realizadas com horário marcado dentro da própria Clínica Unimed Pleno, mais agilidade para todos. Para fazer a sua marcação, basta ligar 4020-4020.
Veja abaixo o passo a passo para utilizar seu plano:
1º Passo: Para saber quem é o seu médico de referência e agendar sua consulta ligue 4020-4020;
2º Passo: Na consulta o Médico Unimed Pleno irá entender seu histórico de saúde, elaborar um plano de cuidados e a forma de manter contato sempre próximo. O Médico Unimed Pleno é capaz de solucionar até 80% dos problemas de saúde;
3º Passo: Sempre que necessário procure o seu médico Unimed Pleno. Ele é especialista em você;
4º Passo: Seu Médico Unimed Pleno será responsável por encaminhar para outro médico, quando necessário.
Perguntas mais frequentes
Sim. Será aplicada coparticipação. Diferencial: consultas realizadas com o médico Unimed Pleno nas Clínicas Unimed Pleno, e internação são isentas de coparticipação.
Sim, ter um profissional cuidando de toda a família facilita e contribuir para o tratamento e acompanhamento do núcleo familiar.
Não há necessidade de autorização. O cliente deverá ir direto à rede credenciada do produto. O cliente deve consultar o Manual do Cliente, no qual há a relação de hospitais ou acessar o site unimedbh.com.bre consultar a relação disponível.
O médico Unimed Pleno conhece todo o histórico do seu cliente e saberá direcionar, quando necessário, para o especialista mais adequado.
O prazo para atendimento das consultas deve seguir as recomendações da ANS que é para consultas com pediatra, clínica médica, cirurgia geral e ginecologistas: 7 dias úteis. Para as demais especialidades, 14 dias úteis.
Pode. A agenda de cada médico possui horários disponíveis para atendimento sem hora marcada, são horários protegidos para esse tipo de atendimento (Agenda aberta / encaixe). E o cliente sempre será acolhido por um profissional da enfermagem para priorizar o atendimento, dependendo da necessidade. Caso seja uma emergência médica, a orientação é o paciente procurar um serviço de pronto-atendimento da Rede Pleno. Não é necessário encaminhamento para acessar um pronto-atendimento.
O horário para atendimento sem hora marcada funciona até as 19h, de segunda a sexta e até as 10h aos sábados.
Cada médico oferecerá pelo menos 20 horas semanais distribuídas em pelo menos um turno da manhã, um turno da tarde e um turno da noite. Em algumas unidades temos o rodízio dos médicos as sexta à noite e sábado pela manhã