O cuidado do seu médico para você se consultar em casa e com segurança?
Com a Consulta On-line Unimed-BH você pode ter o cuidado do seu médico a hora que precisar com praticidade e confiança de um jeito fácil e seguro.

Seu médico mais perto.
Para agendar uma consulta on-line você nem precisa sair de casa:
Fácil
Acesse de onde estiver pelo seu celular, computador ou tablet.
Confiável
Contato com seu médico para te orientar e auxiliar da melhor forma onde você estiver.
Seguro
Utilizando a Consulta On-line Unimed-BH você conta com todo sigilo sobre seus dados e total segurança.
Atendimento prático e com confiança
Sua consulta on-line em poucos cliques
Como funciona?
Para garantir sua segurança neste período de pandemia, a Unimed-BH disponibiliza o cuidado do seu médico em fase piloto, disponível para beneficiários do plano Unimed Pleno apenas Belo Horizonte e região.
Para agendar uma consulta é muito fácil.
1. Acesse a plataforma Telessaúde Unimed-BH
Para agendar uma consulta on-line, você precisa ter consultado presencialmente com médico em uma das unidades da Clínica Pleno nos últimos 18 meses.
2. Encontre os horários disponíveis
Escolha o dia e hora que você precisar, de um jeito fácil e seguro, sem sair de casa.
Caso você realize consultas on-line para retorno ou por suspeita de Coronavírus, essas consultas não serão aplicadas ao seu limite de utilização no semestre.
3. Faça sua consulta com comodidade e segurança
No dia e horário marcado, acesse a sala de atendimento on-line da plataforma Telessaúde pelo seu celular, notebook ou tablet conectado à internet.
Você pode agendar uma consulta on-line agora.
Cliente Unimed-BH do produto Unimed Pleno em Belo Horizonte e região. Para agendar uma consulta on-line, você precisa ter consultado presencialmente com médico em uma das Clínicas Pleno nos últimos 18 meses. Clientes Unimed-BH fora (em outra singular) poderão fazer consulta on-line.
Sim. Clientes Unimed-BH podem realizar a consulta on-line mesmo fora da nossa área da atuação.
Você deverá acessar a página Consulta Online Unimed Pleno no endereço: https://portal.unimedbh.com.br/wps/portal/corp/como_utilizar_plano/espaco_cliente/consulta_online_pleno
Role a página até encontrar o botão "Quero Consultar Agora" e clique.
Faça o seu login usando os mesmos dados de acesso ao Espaço do Cliente Unimed-BH.
Após efetuar o seu login, você será direcionado ao Telessaúde Unimed-BH e deverá clicar na opção "Agendar uma Consulta".
Na página que abrir, indique para quem será a consulta. Dentre os dias e horários disponíveis, escolha uma opção.
Em seguida, clique em agendar.
Na tela de confirmação do agendamento, informe o telefone celular e e-mail que você deseja receber as informações e acesso a sua Consulta On-line.
No dia e horário marcado, utilize o link enviado no seu e-mail ou telefone celular. Acessando o link, você deverá usar o mesmo login e senha de acesso ao site Espaço do Cliente.
Se você não possui acesso ao Espaço do Cliente, clique aqui e inicie o seu cadastro.
Você será direcionado para a sala de atendimento e deverá aguardar o seu médico entrar.
Caso exista alguma dificuldade técnica para realizar a consulta, você poderá ligar no número 3071-9861 de 07:00 as 20:00 horas, todos os dias da semana.
Indicamos que você esteja em local iluminado, silencioso e privado para realizar a sua consulta.
Se prepare com antecedência, teste seu micrifone e webcam.
Entre no link com cerca de 10-15 minutos de antecedência para ler o contrato, conhecer a plataforma.
Opte por utilizar o navegador Google Chrome.
Você deverá logar na plataforma utilizando os mesmos dados de login e senha do Espaço do Cliente.
Se você não possui acesso ao Espaço do Cliente, clique aqui e inicie o seu cadastro.
A consulta poderá iniciar de 2 minutos antes até 10 minutos após o horário agendado. Caso o atraso seja maior, ela será cancelada.
Envie por e-mail previamente os resultados de exames, receitas e outros documentos importantes para a consulta.
Anote previamente suas dúvidas.
Se não puder comparecer a consulta entre em contato para cancelar ou reagendar.
Caso exista alguma dificuldade técnica para realizar a consulta, você poderá ligar no número 3071-9861 de 07:00 as 20:00 horas, todos os dias da semana.
Você poderá consultar com o seu médico de referência. Caso não exista agenda disponível com seu médico no dia e horário de sua necessidade, será possível agendar consulta on-line com outro médico da equipe Unimed Pleno.
Consultas para Ginecologia e Oftalmologia deverão direcionadas pelo seu médico de referência.
A plataforma estará disponível para todas as especialidades médico de família, pediatra e clínico geral.
Não. Você poderá agendar a consulta quando necessitar de atendimento médico.
Conforme a tabela do seu contrato a consulta on-line não implica em cobrança de coparticipação.
Caso exista alguma dificuldade técnica para realizar a consulta, você poderá ligar no número 3071-9861 de 07:00 as 20:00 horas, todos os dias da semana.
A duração da consulta vai depender de cada caso, mas em média o tempo de duração é de 15 minutos.
Sim, o titular poderá agendar a Consulta On-line para seus dependentes. No momento da consulta, o dependente deverá acessar o link enviado na confirmação do agendamento com seus dados de login e senha, os mesmos usados para acessar o Espaço do Cliente.
Se você não possui acesso ao Espaço do Cliente, clique aqui e inicie o seu cadastro.
Sim, o titular poderá agendar a Consulta On-line para seus dependentes. No momento da consulta, o dependente deverá acessar o link enviado na confirmação do agendamento com seus dados de login e senha, os mesmos usados para acessar o Espaço do Cliente.
Se você não possui acesso ao Espaço do Cliente, clique aqui e inicie o seu cadastro.
Caso o cliente ao realizar a consulta esteja impossibilitado de acessar a plataforma sozinho ou o cliente seja menor de idade, esses deverão estar acompanhados por um representante legal.
Caso você não encontre ou não tenha recebido o link para entrar na Consulta On-line, clique aqui e iremos direcioná-lo.
Lembre-se: Você deverá logar na plataforma utilizando os mesmos dados de login e senha do Espaço do Cliente.
Se você não possui acesso ao Espaço do Cliente, clique aqui e inicie o seu cadastro.
Sim. Após o recebimento da confirmação do serviço, você poderá realizar o cancelamento ou reagendar a consulta acessando o link que foi enviado por e-mail e/ou celular na confirmação da sua consulta.
Não. Devido ao atendimento ser virtual, serão necessários apenas os seus dados de acesso ao Espaço do Cliente.
Se você não possui acesso ao Espaço do Cliente, clique aqui e inicie o seu cadastro.
O termo de aceite é obrigatório para o acesso a Consulta Eletiva On-line e solicitação do atendimento. O termo é um documento de grande importância e traz explicações sobre como utilizar o serviço. Por isso, é essencial que o solicitante leia todo o termo antes de prosseguir.