Centro de Inovação > Centro de Inovação

Centro de Inovação

A Unimed-BH sempre foi uma empresa com o DNA inovador. Desde 2014, esta característica se tornou ainda mais forte com a criação do seu Centro de Inovação – um espaço que concentra ensino, pesquisa, inteligência, consultoria e desenvolvimento de novas soluções.

Em sintonia com o futuro, a iniciativa estimula internamente a cultura da inovação e cria conexões externas para gerar valor para os médicos cooperados e colaboradores, melhores serviços e experiências para os clientes, sustentabilidade e competitividade para Cooperativa.

 

 

[CONHEÇA ALGUMAS DAS INICIATIVAS DO CENTRO DE INOVAÇÃO]

KRIPTOWN

“Kriptown” é o coworking do Centro de Inovação da Unimed-BH e o ponto de conexão entre colaboradores e médicos cooperados com parceiros externos (startups, universidades, outras grandes empresas).

 

LINK ONE

Programa em parceira com a INSEED Investimentos para se conectar a startups. Iniciativa inédita no Brasil, que une uma grande empresa e um fundo de investimentos para promover a inovação aberta no setor da saúde.

 

DATALAB UNIMED-BH

Programa em parceria com a UFMG que tem o objetivo de fortalecer a cultura data-driven na Unimed-BH a fim de gerar mais inteligência, agilidade e inovação.

 

TALKS UNIMED-BH

Série de encontros de inovação que visam discutir temáticas ligadas a novas tendências de mercado e tecnológicas que impactam o setor de saúde a fim de antever mudanças e se conectar com o futuro.

BOOTCAMP

Dois dias inteiros de imersão no Centro de Inovação para adquirir novos conhecimentos, desenvolver habilidades e experimentar novas
ferramentas e metodologias que são utilizadas pela Unimed-BH.

 

MOSAICO CRIATIVO

Oficinas de design thinking aplicadas a desafios e contextos específicos com curadoria, análise crítica e insights da equipe do Centro de Inovação da Unimed-BH.

 

ANÁLISE 360º DE INOVAÇÃO

Diagnóstico com metodologia desenvolvida pelo Centro de Inovação da Unimed-BH, que apoia à priorização e identificação de oportunidades para implementar o que foi conhecido no Bootcamp.