Vacinação - Unimed-BH
icone pdf

Caso você não tenha o acrobat PDF Reader, faça o DOWNLOAD AQUI

ícone setaCurso de Gestante

curso de gestante
 Conheça o Curso

ícone setaSaúde Cardiovascular

saúde cardiovascular

Conhecer mais sobre as doenças cardíacas pode ajudá-lo a se prevenir e a se cuidar melhor.

Vacinação

Consulte os calendários vacinas e tire suas dúvidas sobre imunização

As vacinas são poderosas aliadas na prevenção de doenças. São elas que ativam a defesa do nosso corpo
contra vírus e bactérias, evitando doenças ou amenizando a gravidade de muitos males.

Desde o nascimento até a idade adulta, é fundamental manter em dia o cartão de vacinação, garantindo a administração de todas as dosagens, incluindo os reforços. Assim, seu organismo permanecerá protegido contra diversos tipos de doenças ao longo de toda a vida. Caso você não dê continuidade à vacinação, poderá prejudicar o processo de imunização do organismo e comprometer sua saúde.

Para cada etapa da vida, existem vacinas específicas a serem aplicadas. O mesmo vale para algumas situações específicas, como viagens para destinos que representam risco à saúde ou o exercício de funções que exponham o profissional a riscos conhecidos. Por tudo isso, é muito importante que você conheça o calendário vacinal e mantenha-se em dia com a imunização.

Aqui, você vai encontrar a relação de todas as vacinas oferecidas nas redes pública e particular, e instruções sobre quem deve recebê-las. Em caso de dúvida, procure seu médico e peça orientação sobre o procedimento mais adequado à sua situação. 

 

Prematuro

Bebês nascidos prematuramente necessitam de atenção especial, inclusive com a imunização. Conheça as vacinas indicas neste caso.

Criança

Manter o cartão de imunização das crianças em dia é fundamental para que elas cresçam livres de doenças. Veja as vacinas que devem ser aplicadas em cada idade.

Adolescente

O período que separa a infância da idade adulta também exige cuidados específicos com a saúde. A imunização adequada é fundamental para evitar problemas futuros.

Mulher

Além de assegurar a própria saúde, a imunização específica para a mulher é muito importante para o planejamento de vida daquelas que desejam se tornar mãe.

Homem

Na idade adulta, os homens também precisam de cuidados específicos com a imunização. Fique atento ao calendário vacinal e mantenha seu cartão sempre em dia.

Idoso

Mais suscetíveis a doenças, os idosos precisam de alguns cuidados extras. As vacinas são aliadas para uma vida mais saudável nessa faixa etária.

 

Fonte: SBIM - Sociedade Brasileira de Imunização 2013/2014

Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajuste Coletivo   |   Política de Privacidade   |   Estatuto Social
ANS