Diabetes - Unimed-BH

Diabetes

Prevenção e controle para viver melhor

É possível ter uma vida saudável com diabetes. Com informações, determinação e seguindo cuidados básicos o diabético consegue controlar a doença e manter sua qualidade de vida.

Estima-se que quase 50% dos indivíduos com diabetes não sabem que tem a doença, considerando o fato de ser assintomática na maior parte dos casos. As conseqüências do diabetes mellitus a longo prazo decorrem de alterações vasculares que levam a disfunção, dano ou falência de vários órgãos. As complicações crônicas incluem pé diabético (podendo levar a amputação de membros), doença do rim, retina e dos nervos. Por isso a prevenção é muito importante.

Neste espaço você fica sabendo mais sobre esta doença que atinge cerca de sete milhões de brasileiros e encontra orientações sobre fatores de risco, tipos de diabetes, controle da glicose entre outros cuidados.

A Unimed-BH mantém iniciativas especiais para auxiliar seus clientes diabéticos a viver com saúde, como a Clínica do Diabético, o Grupo de Atenção ao Diabético e o Programa de Acompanhamento do Diabetes. A Clínica e o Grupo são atividades desenvolvidas nos Centros de Promoção da Saúde do Barro Preto e da Unidade em Contagem e Núcleo de Atenção à Saúde. Todos os clientes podem participar e não é necessário encaminhamento médico. Basta ligar 4020-4020 ou ir diretamente a uma dessas unidades. Já o Programa de Acompanhamento ao Diabetes é desenvolvido em consultório.

 

Você sabia?

Cliente Unimed-BH tem à sua disposição programas, ações e atividades especiais de acompanhamento ao diabetes, desenvolvidas nos consultórios médicos e Centros de Promoção da Saúde. Clique aqui para conhecer Ações de Promoção da Saúde.
 

Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajuste Coletivo   |   Política de Privacidade   |   Estatuto Social
ANS