Cultura - Unimed-BH

ícone setaGaleria de Fotos

ícone setaRedes Sociais

  • twitter
  • Facebook
  • Google Plus
  • YouTube

Cultura

Arte e emoção por toda cidade
O Programa Cultural Unimed-BH fomenta a produção artística mineira e contribui para a democratização do acesso à cultura. Por meio do incentivo de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores, o Instituto Unimed-BH patrocina projetos nos segmentos das artes cênicas e integradas, artes visuais, música instrumental e erudita.

Dessa forma, oferece, gratuitamente ou a preços populares, uma programação cultural de qualidade que percorre espaços públicos e privados de Belo Horizonte. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas em 2016, direta e indiretamente.
 
INSTITUTO INHOTIM

Sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e de grande relevância internacional, o Inhotim dispõe de 140 ha com matas nativas, jardim botânico e grandes galerias de arte. O espaço é o maior empregador de Brumadinho e viabiliza a geração de renda e empregos para a cidade e região, além de atrair turistas do mundo todo. O Instituto Unimed-BH, por meio dos médicos cooperados e colaboradores incentivadores do Programa Cultural, é patrocinador do projeto Inhotim para Todos.


Foto: Rossana Magri


CINE THEATRO BRASIL

O Cine Theatro Brasil Vallourec é um dos principais espaços culturais de Belo Horizonte. Ícone do estilo Art Déco, o local é equipado para receber múltiplas expressões artísticas, viabilizando a disseminação da cultura e crescimento da economia criativa, que gera empregos e renda em nossa cidade.


Crédito: Thiago Fernandes


ESPAÇO DO CONHECIMENTO UFMG

É um espaço que une cultura, ciência e arte simultaneamente e viabiliza a disseminação do conhecimento por meio de atividades lúdicas, oficinas, exposições, apresentações musicais, entre outros. O Espaço do Conhecimento UFMG integra o Circuito Liberdade, considerado atualmente o maior complexo cultural do país, e recebe por ano, cerca de 19 mil alunos de escolas públicas e particulares.


Crédito: Maria Navarro


INSTITUTO CULTURAL FILARMÔNICA (ICF)

O ICF é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como tarefas estruturar e manter a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e promover a difusão da música clássica. Por meio do patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo dos médicos cooperados e colaboradores ao Programa Cultural Unimed-BH, são realizados os projetos Concertos Didáticos, que beneficiam cerca de 6 mil alunos de escolas públicas e instituições sociais por ano, Concertos para a Juventude, destinados à formação de jovens e suas famílias e que alcança cerca de 9 mil pessoas, além de um concerto que permite a circulação da orquestra, dando ao público de Betim – média de 3 mil pessoas – a oportunidade de assistir à Filarmônica em praça pública.


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Savassi Festival

É pioneiro na tradição jazzística em Belo Horizonte. Batizado em homenagem à Savassi, região da capital mineira onde surgiu e se desenvolveu, tornou-se um dos maiores festivais dedicados ao jazz e à música instrumental da América do Sul.


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Primeira página . Página anterior . 1 . 2 . 3 . Próxima página . Última página

Você Sabia?

O incentivo cultural também rende frutos sociais. O Instituto Unimed-BH, por meio do Programa Cultural, viabiliza oficinas teatrais e espetáculos gratuitos para as comunidades do Aglomerado Morro das Pedras e da Regional Leste. Conheça os artistas e grupos apoiados pelo Programa Cultural Unimed-BH.