Comunidade - Unimed-BH

ícone setaGaleria de Fotos

ícone setaRedes Sociais

  • twitter
  • Facebook
  • Google Plus
  • YouTube

Comunidade

ARTE, CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA PARA O DIA A DIA DE NOSSOS VIZINHOS
A linha de ação Comunidade realiza projetos de lazer, cultura e desenvolvimento profissional nas comunidades do Aglomerado Morro das Pedras e da Região Leste, vizinhas a unidades da Unimed-BH. Com as iniciativas, contribui com a melhoria consciente e continuada da qualidade de vida dessa população.

Escola de Artes
A Escola de Artes é voltada para crianças e adolescentes, alunos da Escola Municipal Hugo Werneck, na comunidade do Aglomerado Morro das Pedras e da Escola Municipal São Rafael, na Regional Leste. Ao longo de todo o ano, as crianças e adolescentes participam de cursos de percussão, dança de rua, balé e música, atividades que favorecem a expressão corporal, o desenvolvimento do convívio social e a capacidade de trabalho em grupo.

Também são parceiros do Instituto Unimed-BH os grupos que ministram as oficinas e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de suas Regionais.

Escola de Artes - Coral Infantil Unimed-BH

Formado em 2013, é composto por crianças com idades entre 6 e 11 anos estudantes da Escola Municipal São Rafael. As atividades são realizadas na instituição de ensino, por meio do Projeto Escola Integrada, coordenadas por Orquídea de Deus e em parceria com o maestro Márcio Pontes.


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Escola de Artes - Balé e Dança de Rua
As aulas de Balé e Dança estão a cargo do Núcleo Artístico. As crianças e adolescentes participantes recebem uniformes e adereços para os exercícios e têm à disposição uma sala adequada para as aulas, totalmente reformada pelo Instituto Unimed-BH, com piso laminado, espelhos e aparelho de som. As aulas acontecem na Escola Municipal Hugo Werneck.


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Escola de Artes - Percussão

As oficinas de percussão são ministradas pelo Grupo Cultural Arautos do Gueto, originário da própria comunidade do Aglomerado Morro das Pedras. Todos os participantes recebem instrumentos de percussão, uniformes e material escolar para as atividades.


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Jogos de Afeto

No Morro das Pedras e no bairro Salgado Filho, os moradores das comunidades são convidados a participar da oficina Jogos de Afeto, ministrada pelo parceiro Galpão Cine Horto. Com a utilização de técnicas teatrais e de contação de histórias, eles trabalham a autoestima e a memória.


Crédito: Bendita Conteúdo & Imagem


Primeira página . Página anterior . 1 . Próxima página . Última página
Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajuste Coletivo   |   Política de Privacidade   |   Estatuto Social
ANS