Agenda - Unimed-BH

ícone setaGaleria de Fotos

ícone setaRedes Sociais

  • twitter
  • Facebook
  • Google Plus
  • YouTube

Agenda

Em dia com a qualidade de vida

Acompanhe aqui a programação do Instituto Unimed-BH. Atrações gratuitas ou a preços populares para toda a comunidade!

Ver:
  • Palhaços à Vista - Cia Circunstância
    18/02/2017
    Endereço:

    18 de fevereiro, sábado, às 17h, na Praça Milton Campos (próximo ao Centro de Promoção da Saúde - Unidade Betim)

    Sobre:

    Palhaços à Vista é um espetáculo de repertório, números de picadeiro e reprises, que vem se transformando ao longo do tempo. Em síntese, o enredo conta a história de quatro palhaços andarilhos herdeiros de um “cirquinho” que dão o melhor de si para manter sua tradição com dignidade. Buscando uma relação de aproximação com o público, experimentam o prazer de estar no centro do picadeiro, no risco do agora, ser o rei da roda e, não raro, brincam com a ordem estabelecida com suas travessuras e confusões. “Palhaços à Vista é um espetáculo que perpetua a tradição das artes circenses na rua através do estado de graça do palhaço.”

  • De Mala às Artes - Cia Circunstância
    12/02/2017
    Endereço:

    12 de fevereiro, domingo, 10h, na Praça Floriano Peixoto (em frente ao Hospital Unimed - Unidade Contorno)

    Sobre:

    De Mala às Artes é um espetáculo de palhaços inspirado nas histórias de Pedro Malasartes, o astuto e justiceiro personagem, conhecido no mundo inteiro por zombar dos pederosos, dos muquiranas e dos presunçosos. Suas histórias têm origem em contos populares da Península Ibérica e ganharam o mundo. Os palhaços Alegria Também, Guimba, Bambulino, Repimboca e Tica-Tica do Fubá se divertem contando as traquinagens desse matuto personagem. Um espetáculo inspirado livre e matreiramente em pessoas e artistas que escreveram, poetizaram, cantaram, contaram, aumentaram um ponto, filmaram, e divulgaram a vida ou as muitas vidas de Pedro Malasartes.

  • Dia de Feira – Marcos Ruffato
    17/12/2016
    Endereço:

    17 de dezembro, sábado, 13h30, na Feira Tom Jobim (Av. Carandaí, entre Av. Brasil e Rua Ceará)

    Sobre:

    É Dia de Feira! Mais do que um espaço para trocas comerciais, as Feiras são o melhor lugar para trocar ideias e sorrisos. Um ponto de encontro, convivência e urbanidade. Neste primeiro ano de projeto, o Circuito Instituto Unimed-BH leva programações artísticas e melhorias estruturais a duas feiras de BH: na Feira Tom Jobim (também conhecida como Feirinha do Arnaldo) e Feira da Silva Lobo. Venha conferir e participe. Marcos Ruffato é fruto da nova geração de compositores mineiros. Desta vez, o grupo formado por Bernardo Fabris, Camila Rocha, Eduardo Sueitt, Gil Costa e Lucas Telles apresenta seu trabalho autoral. E conta com a participação especial da cantora Rafaela Sueitt, interpretando canções de Marcos Ruffato e revisitando consagrados compositores da música brasileira.

  • Dia de Feira – Astronauta Marinho
    10/12/2016
    Endereço:

    10 de dezembro, sábado, 13h30, na Feira Tom Jobim (Av. Carandaí, entre Av. Brasil e Rua Ceará)

    Sobre:

    É Dia de Feira! Mais do que um espaço para trocas comerciais, as Feiras são o melhor lugar para trocar ideias e sorrisos. Um ponto de encontro, convivência e urbanidade. Neste primeiro ano de projeto, estamos levando programações artísticas e melhorias estruturais a duas feiras de BH: na Feira Tom Jobim (também conhecida como Feirinha do Arnaldo) e Feira da Silva Lobo. Venha conferir e participe. O Astronauta Marinho leva você a uma viagem entre céu, mar e terra ao som da música instrumental/alternativa leve e poderosa do grupo. A apresentação reflete as experiências de seus componentes em Fortaleza, buscando explorar sonoridades e formatos diferentes. Hoje, conta com três álbuns e numerosas participações em festivais.

  • Dia de Feira – Túlio Araújo
    03/12/2016
    Endereço:

    03 de dezembro, sábado, 13h30, na Feira Tom Jobim (Av. Carandaí, entre Av. Brasil e Rua Ceará)

    Sobre:

    É Dia de Feira! Mais do que um espaço para trocas comerciais, as Feiras são o melhor lugar para trocar ideias e sorrisos. Um ponto de encontro, convivência e urbanidade. Neste primeiro ano de projeto, estamos levando programações artísticas e melhorias estruturais a duas feiras de BH: na Feira Tom Jobim (também conhecida como Feirinha do Arnaldo) e Feira da Silva Lobo. Venha conferir e participe. Mineiro de Passos, Túlio Araújo é o idealizador do Projeto Dobradura, que cria novas sonoridades com o pandeiro para a música instrumental. Sua carreira internacional, cada vez mais sólida e reconhecida, conta com apresentações em grandes palcos nos EUA como “The Bitter End”, “The Iridium” e Cornelia Street Cafe em NYC, “Red Poppy Art House” em San Franciso, “La Peña Cultural Center” em Berkeley e “The Illinois Jazz Center” em Chicago. Além disso, já gravou com alguns dos maiores nomes da cena instrumental Brasileira.

  • Dia de Feira – Assanhado Quarteto
    26/11/2016
    Endereço:

    26 de novembro, sábado, 13h30, na Feira Tom Jobim (Av. Carandaí, entre Av. Brasil e Rua Ceará)

    Sobre:

    É Dia de Feira! Mais do que um espaço para trocas comerciais, as Feiras são o melhor lugar para trocar ideias e sorrisos. Um ponto de encontro, convivência e urbanidade. Neste primeiro ano de projeto, estamos levando programações artísticas e melhorias estruturais a duas feiras de BH: na Feira Tom Jobim (também conhecida como Feirinha do Arnaldo) e Feira da Silva Lobo. Venha conferir e participe. Feira, momento de troca. Tempo de encontro. Lugar de fascínio, por sua pluralidade, por suas cores, densidade, secularidade e poesia. Nas apresentações de divulgação do disco “FEIRA”, o Assanhado Quarteto sintetiza o intercâmbio, a troca e as múltiplas sociabilidades para a confecção do primeiro registro fonográfico do conjunto. O resultado é um choro com muita personalidade, inovação e brasilidade.

  • Espetáculos “Micro Mundo” – Grupo do Beco e “Don Chicote e sua amiga Balança a Pança” – Quartim Produções
    19/11/2016
    Endereço:

    19 de novembro, sábado, 19h, na Praça Floriano Peixoto (em frente ao Hospital Unimed - Unidade Contorno)

    Sobre:

    Zé Lagoa quer realizar seu sonho de ser artista, mas está cansado de temer o impossível. Rilde não aguenta mais engolir farpas machistas do mundo. Suzy quer se desvencilhar dos olhares estereotipados. Dona das Graças busca apenas ser ouvida pelas pessoas. Em um cotidiano tão rude e ápero, será que Auxiliadora poderá ajuda-los? Em Micro Mundo, cinco personagens em seus universos próprios descobrirão que a vida é uma viagem e que o amor pode transformar tudo em um passe de mágica. Don Chicote e Sua Amiga Balança a Pança é baseada na obra de “Dom Quixote de La Mancha” do espanhol Miguel de Cervantes. A peça aborda a diversidade, o bullying, a livre imaginação infantil e a descoberta do primeiro amor de forma cuidadosa. Os atores interpretam crianças que vivenciam momentos de amizade, alegria, tristeza e descobertas, livres de suas realidades sociais.

  • Dia de Feira - Leonardo Brasilino
    19/11/2016
    Endereço:

    19 de novembro, sábado, às 13h30, na Feira Tom Jobim (Av. Carandaí, entre Av. Brasil e Rua Ceará)

    Sobre:

    É Dia de Feira! Mais do que um espaço para trocas comerciais, as Feiras são o melhor lugar para trocar ideias e sorrisos. Um ponto de encontro, convivência e urbanidade. Neste primeiro ano de projeto, estamos levando programações artísticas e melhorias estruturais a duas feiras de BH: na Feira Tom Jobim (também conhecida como Feirinha do Arnaldo) e Feira da Silva Lobo. Venha conferir e participe. Leonardo Brasilino é Bacharel pela Escola de Música da UFMG, vencedor de prêmios como BDMG e músico Revelação do Troféu Pró-Música e Prêmio Jovem Solista da EMUFMG. Leonardo é, desde 2009, músico convidado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Além disso, leciona trombone da Estação da Música de Santa Bárbara – MG.

  • Espetáculo TAP Clowns - Grupo Real Fantasia
    15/10/2016
    Endereço:

    15 de outubro, sábado, às 17h - Praça Milton Campos, centro de Betim (próximo ao Centro de Promoção da Saúde – Unidade Betim)

    Sobre:

    O circuito de atividades “Se essa rua fosse minha”, do Museu dos Brinquedos, busca criar momentos lúdicos resgatando brincadeiras tradicionais da história dos brinquedos e ao mesmo tempo, usar os espaços públicos para o lazer e a cultura. Na Praça Milton Campos, eles vão oferecer oficinas de construção de brinquedos, brincadeiras de rua, brinquedos artesanais, folia de livros entre outras atividades. O espetáculo TAP Clowns, do Grupo Real Fantasia, conta a história de Capim e Bambu, dois artistas de rua que lutam para sobreviver com sua arte. Engraçados e picaretas, os dois palhaços trapalhões surpreendem o público com números de sapateados incríveis.

  • Se essa rua fosse minha - brincando na rua com o Museu dos Brinquedos
    15/10/2016
    Endereço:

    15 de outubro, sábado, às 14h - Praça Milton Campos - Centro - Betim (próximo ao Centro de Promoção da Saúde - Unidade Betim)

    Sobre:

    Museu dos Brinquedos O Museu dos Brinquedos é uma iniciativa que contribui para o resgate da cultura da infância no mundo contemporâneo. O espaço cria momentos lúdicos com brincadeiras tradicionais da história dos brinquedos, em atividades individuais e coletivas comprometidas com uma infância saudável e o uso dos espaços públicos para o lazer e a cultura. Se essa rua fosse minha… transforma nosso propósito em um circuito de atividades, como oficinas de construção de brinquedos, brincadeiras de rua e artesanais, intervenções circenses e muitas outras atividades para a criançada. TAP CLOWNS – Grupo Real Fantasia TAP CLOWNS conta a história de Capim e Bambu, dois artistas de rua que lutam para sobreviver de sua arte. Muito engraçados e um pouquinho picaretas, os dois se apresentam nas praças das cidades levando alegria e diversão a tantos quantos encontram pela frente. Mas a maré não está para peixe e a fome não dá trégua a nenhum dos dois. Uma reviravolta irá mudar a vida desses dois palhaços trapalhões, que vão surpreender o público com números de sapateados incríveis.

Primeira página . Página anterior . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . ... . Próxima página . Última página
Filtro
Categorias
Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajuste Coletivo   |   Política de Privacidade   |   Estatuto Social
ANS