Planos não Comercializados - Unimed-BH

Como contratar um plano?

Veja como adquirir o seu plano com toda facilidade.

icone pdf

Caso você não tenha o acrobat PDF Reader, faça o DOWNLOAD AQUI

ícone setaUnidisk

LIGUE 0800 030 30 03 unidisk

Com uma ligação gratuita, você entra em contato com a Unimed-BH, 24 horas por dia, todos os dias.

Planos não Comercializados

Isso é ter com quem contar

Até a regulamentação da saúde suplementar brasileira, ocorrida em 1998 por meio da Lei 9.656/98 e da criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras de assistência médica não tinham parâmetros previamente definidos para a configuração dos planos. Existia uma diversidade de contratos, preços variados e restrições nos tipos ou na quantidade de procedimentos cobertos.

Esses planos deixaram de ser comercializados a partir de janeiro de 1999, quando passaram a vigorar as novas regras definidas pela Lei 9.656/98. Seus beneficiários, no entanto, continuam desfrutando dos serviços contratados, embora não tenham as coberturas mais amplas propostas para os novos planos.

A lei que regulamentou a saúde suplementar estabeleceu um rol de procedimentos, que é a cobertura mínima a ser oferecida em todos os planos de assistência médica. Quando ocorre qualquer alteração legal nesse rol, os planos posteriores à Lei têm suas coberturas automaticamente adaptadas; o mesmo não ocorre para os planos anteriores. Este é um dos bons motivos para migrar para um plano pós-regulamentação.

Além disso, as coberturas dos novos planos são mais amplas e quem faz a migração não perde as carências. Para conhecer detalhadamente as facilidades e vantagens de migrar para um plano Unimed-BH regulamentado, ligue para o 4020 4020 ou clique aqui.


Faça aqui o download da Lei 9.656/98

Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajuste Coletivo   |   Política de Privacidade   |   Estatuto Social
ANS