2ª via de boleto

Como faço para tirar a 2ª via de boleto?

A 2ª via do boleto pode ser retirada pelo Espaço do Cliente através do link (Clique aqui) até 59 dias após a data do vencimento ou pelo Aplicativo Unimed-BH (Clique aqui). Após esse período, solicitamos que compareça a nossa Central de Negociações Financeiras, situada na Rua Maranhão, nº 602 - Santa Efigênia, para realização do pagamento.

Para realizar cadastro no Espaço do Cliente: Digite o número do seu cartão Unimed-BH no campo indicado no link acima. Siga os passos do sistema digitando a data de nascimento, um e-mail e uma senha. Caso você já possua cadastro, seu e-mail aparecerá assim que digitar o cartão. Utilize sua senha e acesse.

Como solicitar o extrato de utilização?

O Extrato de Utilização está disponível para beneficiários de plano Individual/Familiar. Para obter o extrato, acesse o Espaço do Cliente no link (Clique aqui) ou baixe o Aplicativo Unimed-BH (Clique aqui).

Para realizar cadastro no Espaço do Cliente: Digite o número do seu cartão Unimed-BH no campo indicado no link acima. Siga os passos do sistema digitando a data de nascimento, um e-mail e uma senha. Caso você já possua cadastro, seu e-mail aparecerá assim que digitar o cartão. Utilize sua senha e acesse.

IMPORTANTE: Os beneficiários de planos empresariais deverão solicitar seu extrato de utilização no setor de RH da empresa contratante.

Posso solicitar débito em conta?

Sim, basta programar os pagamentos do seu plano de saúde por débito automático em qualquer agência dos bancos HSBC, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco e Credicom.


Demonstrativo de IR (Informe de Pagamento)

Como faço para solicitar o demonstrativo de Imposto de Renda (Informe de Pagamento)?

Para beneficiários de Plano Individual/Familiar

O Informe de Pagamento pode ser retirado pelo Espaço do Cliente através do link (clique aqui) ou pelo Aplicativo Unimed-BH (clique aqui).

Para beneficiários de Plano Empresarial

Os beneficiários de planos empresariais deverão solicitar seu demonstrativo no setor de RH da empresa contratante.

Para realizar cadastro no Espaço do Cliente: Digite o número do seu cartão Unimed-BH no campo indicado no link acima. Siga os passos do sistema digitando a data de nascimento, um e-mail e uma senha. Caso você já possua cadastro, seu e-mail aparecerá assim que digitar o cartão. Utilize sua senha e acesse.

Como solicitar o extrato de utilização?

Para obter o extrato, acesse o Espaço do Cliente no link (clique aqui) ou Aplicativo Unimed-BH (clique aqui).

Para realizar cadastro no Espaço do Cliente: Digite o número do seu cartão Unimed-BH no campo indicado no link acima. Siga os passos do sistema digitando a data de nascimento, um e-mail e uma senha. Caso você já possua cadastro, seu e-mail aparecerá assim que digitar o cartão. Utilize sua senha e acesse.



Extrato de Utilização

Como solicitar o extrato de utilização?

O Extrato de Utilização está disponível para beneficiários de plano Individual/Familiar. Para obter o extrato, acesse o Espaço do Cliente no link (clique aqui) ou baixe o Aplicativo Unimed-BH (clique aqui).

Para realizar cadastro no Espaço do Cliente: Digite o número do seu cartão Unimed-BH no campo indicado no link acima. Siga os passos do sistema digitando a data de nascimento, um e-mail e uma senha. Caso você já possua cadastro, seu e-mail aparecerá assim que digitar o cartão. Utilize sua senha e acesse.

IMPORTANTE: Os beneficiários de planos empresariais deverão solicitar seu extrato de utilização no setor de RH da empresa contratante.



Comprovante de pagamento

Como solicitar o comprovante de pagamento?

Acesse o Espaço do Cliente pelo link (clique aqui) ou baixe o Aplicativo Unimed-BH (clique aqui).

Para realizar cadastro no Espaço do Cliente: Digite o número do seu cartão Unimed-BH no campo indicado no link acima. Siga os passos do sistema digitando a data de nascimento, um e-mail e uma senha. Caso você já possua cadastro, seu e-mail aparecerá assim que digitar o cartão. Utilize sua senha e acesse.

IMPORTANTE: Os comprovantes de pagamento ficam disponíveis após 48 horas da realização do pagamento.

Quais os meses estão disponíveis?

Para sua comodidade a Unimed-BH disponibiliza a impressão dos boletos em aberto dos últimos 59 dias e comprovantes de pagamento dos últimos 12 meses.



Alteração de vencimento

Posso solicitar a alteração de vencimento dos meus boletos?

Sim, através do formulário abaixo ou via Unidisk no telefone 0800 030 30 03.

Quais os vencimentos disponíveis?

Você poderá escolher entre as seguintes opções: vencimento todo dia 01, 05, 10 ou todo dia 15.

Existem restrições para este tipo de solicitação?

Sim, deve-se respeitar um intervalo mínimo de 06 (seis) competências entre uma solicitação e outra.

A partir da solicitação, quando será concretizada a alteração do vencimento?

A alteração estará ativa a partir da próxima competência a ser faturadas.



Alteração de Banco Portador

Posso fazer a opção do banco que desejo receber meus boletos?

Sim, você poderá optar dentro da lista de bancos conveniados pela Unimed BH.

Basta preencher o formulário abaixo com sua solicitação ou entrar em contato com o Unidisk através do telefone 0800 030 30 03.

Quais os bancos conveniados pela Unimed/BH para o recebimento dos boletos?

Atualmente estão disponíveis para os clientes os bancos: Banco do Brasil, Mercantil, Santander, HSBC e Itaú, exceto para os clientes de contratos UNIPLAN, onde só será permitido o Banco do Brasil e HSBC, uma vez que estes são os únicos bancos que baixam os boletos após 90 dias.

Existem restrições para este tipo de solicitação?

Sim, deve-se respeitar um intervalo mínimo de 06 (seis) competências entre uma solicitação e outra.

Após a realização da solicitação, quando será concretizada a alteração do Banco Portador?

A alteração estará ativa a partir da próxima competência a ser faturada.



Reset de Senha ou Troca de Senha - Agendamento Online

Esqueci minha senha, como devo proceder?

Você pode solicitar a senha através do botão “Esqueci minha senha” na página de login pelo link (clique aqui).

Como realizo alteração da minha senha?

Para trocar sua senha, acesse o Agendamento Online, clique em “Minha Área” e depois no botão “Alterar senha”.

Errei minha senha várias vezes e ela foi bloqueada, como devo proceder?

Para nova tentativa basta aguardar um período de 24hs ou preencher o formulário abaixo com sua solicitação.



Troca de e-mail - Agendamento Online

Como realizo a troca do meu e-mail cadastrado no Agendamento Online?

Para trocar seu e-mail, acesse o Agendamento Online com o e-mail antigo, vá em “Minha Área” e depois em “Alterar Dados Cadastrais”.

Inclusão de familiares no Agendamento Online

Como incluo os meus familiares?

Para incluir, faça login no Agendamento Online, depois vá em “Minha Área” e clique em “Meus Familiares”. Selecione a opção para incluir, preencha o número do cartão do familiar e siga os passos do sistema.

Como agendo uma consulta para meu familiar?

Após realizar a inclusão, basta acessar a pesquisa de horários e no campo “1 – Para Quem?” escolher o familiar desejado.



Reset de senha / esqueceu senha - Espaço do Cliente

Esqueci minha senha, como devo proceder?

O reset de senha do ESPAÇO DO CLIENTE deve ser solicitado pelo próprio portal Unimed, basta clicar no campo ‘Esqueci minha senha’, e você receberá em seu e-mail o link para realizar a alteração de senha automaticamente.

Como realizo alteração da minha senha?

Para trocar sua senha, depois de acessar o Espaço do Cliente, vá em “Minha Área” e, ao final da página, em “Alterar senha”.



Troca de e-mail - Espaço do Cliente

Como realizo a troca do meu e-mail cadastrado no Espaço do Cliente?

Basta preencher o formulário no link (clique aqui) com sua solicitação.



Autorização de procedimentos

Em que locais posso solicitar autorização?

Para os clientes que estão em Belo Horizonte, a maior parte das autorizações é solicitada pelo próprio médico no momento da consulta ou pelos hospitais nos casos de pacientes internados.

Nos casos em que o médico fornecer o pedido médico sem autorização, a solicitação pode ser feita através do telefone 4020-4020, opção 5.

Solicitei autorização e foi solicitado relatório médico e/ou laudo de exames, como posso encaminhar para a Unimed-BH?

Para enviar basta clicar no link(clique aqui) e informar o número do cartão e data de nascimento, após informar você pode anexar a foto ou o escâner do documento.

Como posso acompanhar o andamento das minhas solicitações de autorização?

Para maior comodidade a Unimed-BH disponibiliza o acompanhamento das suas solicitações no Espaço do Cliente no App e no site.

Para acessar basta clicar no link (clique aqui) e acesse com o número do seu cartão e senha cadastrada.

Caso seja seu primeiro acesso, clique aqui.

Meu médico não é cooperado e solicitou exames, como devo proceder?

O processo de autorização de pedidos de exames que foram emitidos por médicos não cooperados e/ou por dentistas é denominado Transcrição.

Para os exames descritos abaixo, a solicitação de transcrição deve ser feita pelo link (clique aqui) e enviar a foto ou escâner do seu pedido médico.

Para os demais exames que não constam na listagem relacionada acima, as solicitações podem ser feitas direto na clínica ou laboratório credenciado onde será realizado o procedimento.

- Tomografia Computadorizada

- Ressonância Magnética

- Ultrassonografia

- Pedidos que tenham mais de 15 exames

- Fator V de Leiden por PCR

- Exames de Análise de DNA ou mutações genéticas

- PET (PET SCAN oncológico)

- Além de todos os exames solicitados por dentistas

Preciso me deslocar até a Unimed para solicitar autorização de exames e procedimentos?

Não, todas as solicitações de autorização podem ser feitas através do telefone 4020-4020 e acompanhadas através do Espaço do Cliente no App e no nosso site.

Para acessar basta clicar no link (clique aqui) e acesse com o número do seu cartão e senha cadastrada.

Caso seja seu primeiro acesso, clique aqui.



Transcrição

Meu médico não é cooperado e solicitou exames, como devo proceder?

O processo de autorização de pedidos de exames que foram emitidos por médicos não cooperados e/ou por dentistas é denominado Transcrição.

Para os exames descritos abaixo, a solicitação de transcrição deve ser feita pelo link (clique aqui) e enviar a foto ou escâner do seu pedido médico.

Para os demais exames que não constam na listagem relacionada acima, as solicitações podem ser feitas direto na clínica ou laboratório credenciado onde será realizado o procedimento.

- Tomografia Computadorizada

- Ressonância Magnética

- Ultrassonografia

- Pedidos que tenham mais de 15 exames

- Fator V de Leiden por PCR

- Exames de Análise de DNA ou mutações genéticas

- PET (PET SCAN oncológico)

- Além de todos os exames solicitados por dentistas



Patrocínio

Informamos que a Unimed-BH estabeleceu uma Política de Apoio e Patrocínio que prioriza as ações que levam o conceito da promoção da saúde, refletindo na saúde física e mental de todos os públicos.

Acesse a política Unimed-BH e conheça as linhas de atuação. Visite o nosso site www.unimedbh.com.br, clicando em CONHEÇA A UNIMED-BH, em seguida PATROCÍNIO. E-mail de contato: patrocinio@unimedbh.com.br.



Currículo

Você pode cadastrar o currículo em nosso banco de dados através do site www.unimedbh.com.br, acesse o link “Trabalhe Conosco”, onde conhecerá todas as nossas vagas atuais. Esse procedimento garante o registro de seu currículo e lhe permite concorrer às vagas futuras.

Agradecemos o interesse em trabalhar na Unimed‐BH!



Patrocínio Cultural - Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH apoia projetos culturais do segmento das artes cênicas e integradas, artes visuais, música erudita ou instrumental aprovados pelo artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura ou pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e que sejam coerentes com seus objetivos e linhas de ação.

São critérios considerados relevantes na avaliação das propostas:

* Projetos que buscam estimular a democratização do acesso à cultura;

* A possibilidade de contrapartidas sociais, integrando as atividades do Programa de Responsabilidade Social do Instituto Unimed-BH;

* Projetos que incentivem e fomentem a produção cultural;

* A qualificação técnica do proponente e do projeto;

* A visibilidade proporcionada pelo patrocínio e alinhamento com os objetivos do Instituto;

* Realização do projeto na área de cobertura da Unimed-BH.

Por ter projetos sociais próprios e independentes, o Instituto Unimed-BH não patrocina projetos nesta área.

Para submeter uma proposta de patrocínio cultural ou esclarecer dúvidas, envie um e-mail para instituto@institutounimedbh.com.br.

Projetos aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura podem ser submetidos a avaliação durante todo o ano. Já os aprovados pela Lei Municipal devem ser enviados após a aprovação do Edital da Fundação Municipal de Cultura.